segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cinco vídeos de: Bono Vox

Segunda-feira, chove/garoa na cidade de São Paulo e estamos a um dia da convocação da seleção brasileira para a copa do mundo. Então, irei fugir dos assuntos mais discutidos de hoje para celebrar o 50º aniversário de uma das figuras mais conhecidas e talentosas da atualidade, Bono Vox, vocalista do U2 e humanista por natureza.

De uma forma geral, U2 não está entre as minhas bandas favoritas e Bono não está na lsita dos melhores vocalistas do mundo. Apesar de muito afinado e extremamente talentoso, como vocalista Bono não apresenta nada de diferente que o torne um “excepcional”. Veja bem, que em momento algum eu disse que ele canta mal – pensasse isso, eu seria um idiota – simplesmente acredito que ele não seja fenomenal. A grande qualidade de Bono na musica é sua incrível capacidade para compor e escrever músicas geniais. As letras das músicas do U2, principalmente no auge da década de 80, são muito bonitas e bem escritas.

Bono se tornou uma das celebridades mais ativas na luta por igualdade, paz e justiça, das campanhas da ONU. Sendo que em 2005, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Atualmente, está engajado na luta contra a fome e a pobreza no continente africano.

É por tudo isso, que hoje eu selecionei as cinco músicas que mais gosto do U2/Bono Vox para vocês curtirem. Boa semana para todos!













Nenhum comentário: